A SGAL tem vindo, desde o seu nascimento, em 1984, a integrar os princípios de humanização do espaço, inserida numa metrópole cuja visão dinâmica assenta num futuro promissor. Fundada em 20 de junho de 1984, a SGAL reveste-se de valores cujas entidades parceiras dominam a construção e o investimento. No entanto, foi a marca Alta de Lisboa, criada no início do ano 2000, que veio demarcar a oposição natural à “Baixa de Lisboa” com a cidade que cresce a norte, a zona Alta de Lisboa constrói novos caminhos, consciente de que quem faz a cidade são os seus habitantes.
Assim, a entidade do território ganhou um nome e o sentido de pertença, transformando uma área tão vasta, com três freguesias diferentes, num espaço de identificação simples e comum.
Em 2008 mudámos. Renovámos e introduzimos o conceito de bairro.
Subjacente a esta mudança, destacámos os valores característicos de quem mora, visita ou aqui se relaciona. O orgulho, a dignidade, o carisma, a identidade, o carácter, a vida, a história, a tradição e a vaidade, são os valores do nosso bairro, os valores da Alta de Lisboa.